quinta-feira, março 04, 2010

Qual a função da AF Viseu?

Santiago de Cassurrães – Santar(fui suspenso por 3 meses e punido com 400 Euros de multa)

- Equipa de arbitragem composta por rapaz de 14 anos e rapariga de 15 anos.

Bernardo Simão e Jéssica Silva são da categoria Estagiário Distrital

O artigo 5º do Regulamento do Conselho de Arbitragem da A.F. Viseu referente aos estagiários indica que são aqueles que entre outras coisas completaram a idade de 18 anos.

O Artigo 6º do já citado regulamento referente aos árbitros jovens diz entre outras coisas que são aqueles que ainda não atingiram os 18 anos. É curioso que o mesmo artigo diz que o Conselho de Arbitragem deve preparar os jovens para o exercício de funções de árbitro, dentro de uma faixa etária que viabilize uma formação mais educacional.

Lendo estes artigos depreende-se que Bernardo Simão e Jéssica Silva estão na categoria errada.

O artigo 18º diz que os árbitros jovens podem ser nomeados para dirigir jogos dos escalões etários mais baixos.

Dirigir:
- Falta saber qual o significado do termo na arbitragem.

Eu para além de ter sido prejudicado no jogo, fui suspenso e multado) por uma equipa de arbitragem que é constituída por duas pessoas que estão na categoria errada. Quando estes erros são cometidos como pode a alguém confiar nesta instituição?

Já nada me espanta. O chefe desta equipa de arbitragem foi o árbitro do célebre M. Beira - Santar, que deu uma tremenda confusão com responsabilidade do árbitro. Nessa mesma época o Sr. Vítor Silva foi considerado o melhor árbitro da 2ª categoria(penso que terá sido esta categotia). Está tudo dito?. Não. Poucos dias depois esta mesma equipa de arbitragem esteve em foco no C. Senhorim - Molelos, mas como eles são donos da razão e todos nós(dirigentes, treinadores, jogadores) somos uma cambada de mentirosos, é sempre a sua palavra que prevalece.

A seguir vou dar-me ao trabalho de contabilizar todas as multas que a A.F. Viseu já recebeu esta época, só por curiosidade.

Os árbitros não são pagos? Então onde estão as multas deles?

Pedido de Informação
Na sequência do processo disciplinar do jogo S. Cassurrães - Santar e após leitura da nota de culpa resolvi pedir informação à A.F. Viseu sobre o seu regulamento, de forma a agir. Esse pedido foi feito a 11 de Fevereiro e hoje recebi a resposta e qual não foi o meu espanto(ou talvez não) quando a resposta que me é dada é para consultar um advogado que me escutará(pois a AF Viseu só escuta os árbitros) convenientemente. Eu fiz uma pergunta sobre o regulamento da A.F. Viseu e a resposta é esta. Porquê?
Será que só se lembram de mim quando é para eu lhes dar dinheiro por causa das multas e suspensões? Ou será que nem sabem o próprio regulamento?

Inscrição de jogadores
O Santar teve a treinar três Brasileiros e durante o mês de Dezembro pediu informações(via AFV) para posterior inscrição. O primeiro pedido chegou quase no final de Janeiro. O dos restantes jogadores desapareceu e o Santar lá teve que enviar novo pedido. Até hoje sem resposta. O mais incrível é que o clube teve que pagar logo 20 Euros por cada pedido. De quem é a culpa? Será da A.F. Viseu? Se não é porque razão a A.F. Viseu não defendeu o seu associado?

Eu sei quem vai sofrer com isto. As mensagens têm sido bem claras, mas tenho os meus princípios e não vou abdicar deles

Sem comentários: