quinta-feira, março 18, 2010

Divagações

Ainda o Santiago de Cassurrães – Santar do qual resultou a minha suspensão de 3 meses e 400 Euros de multa

Volto a chamar a atenção que faziam parte da equipa de arbitragem uma rapariga de 15 anos e um rapaz de 14 anos. Volto a relembrar que estes dois árbitros(se assim os quiserem chamar) estão na categoria errada uma vez que O artigo 5º do Regulamento do Conselho de Arbitragem da A.F. Viseu referente aos estagiários indica que são aqueles que entre outras coisas completaram a idade de 18 anos.

Agora eu pergunto, o que aconteceria a um clube que utilizasse um juvenil pelos seniores, sem que o mesmo tivesse a autorização(exame) necessária?

Parecem-me casos similares por mais que algumas pessoas queiram fazer parecer que não. Não existe respeito pelos regulamentos, pelo menos quando se refere a árbitros.

É uma pena que os clubes não tenham dinheiro e não se metem em advogados e tribunais, pois acho que neste caso estamos a falar de incumprimento claro dos regulamentos levando quem sabe a irregularidade de todas as competições.

Uma sugestão a todos clubes: tentem arranjar advogados que façam parte das direcções.

Ainda em relação a este jogo já tinha falado da coincidência que era o Sr. Vítor Silva ter sido o árbitro do famoso M.Beira – Santar. Fiquei agora a saber que o rapaz Bernardo Simão, 4º árbitro do jogo e que esteve na origem da expulsão do meu jogador e da minha, é filho do auxiliar de Vítor Silva no já falado M. Beira – Santar. Coincidências a mais. Tal como coincidência terá sido a nomeação de Carlos Pires para o jogo seguinte

Castigos
Como não consigo perceber, talvez alguém me explique.
O meu jogador Ângelo foi expulso no jogo com o Cassurrães e apanha 3 jogos, naquela que penso foi o seu 1º vermelho da carreira. Dois jogadores da mesma equipa andam à porrada em campo, são expulsos e apanham 1 jogo!!! Qual a lógica disto?

Viseu e Benfica – Santar
Então não é que o observador do jogo admite que o árbitro cometeu erros graves. Vá lá… Mas se eles sabem disso porque razão foi o nosso jogador castigado? Sim, se as grande penalidade não o eram, não deveria o nosso jogador ter sido despenalizado?
Estranho…

Multas
Como tinha dito ia contabilizar as multas(só me foi possível desde o princípio de 2010 até agora e aqui fica a informação, mesmo para os senhores da AFV que nem eles próprios fazem ideia.

A A.F. Viseu recebeu desde o comunicado do dia 6 de Janeiro até agora 10 868,50 Euros. Não não é engano. É uma média de 988,0455 Euros por comunicado.

Quando depois comparamos com castigos a outros intervenientes no jogo, não sei se dá vontade de rir ou chorar.

Num pomar existem muitas maças podres, mas isso não é o mais grave. Mais grave é o facto de algumas das macieiras já estarem também podres. Pior é o facto de isto não ser o mais grave. Pior é alguns agricultores tudo fazerem para que a sua produção fique podre e depois ainda existem alguns consumidores que sabendo da podridão do que consomem, continuam a consumir porque sabem que vão ser outros(não eles) a ter dores estomacais devido à podridão dos alimentos.

João Pereira

Sem comentários: