quarta-feira, junho 07, 2006

O Mundial da nossa desilusão.


Está prestes a começar o Mundial e parece-me que será mais um Mundial da nossa desilusão. Com uma selecção com jogadores que parece que já nem se mexem, outros sem ritmo de jogo (como é que o Tiago não joga??????) e alguns meninos mimados com mania de estrela em que os adversários não podem tocar. Com um seleccionador e um Presidente da Federação que só arranjam polémicas por tudo e por nada. Estágio num local que é completamente o oposto daquilo que vão encontrar na Alemanha. Será preciso mais? Xau Scolari, xau Madaíl.

Para não fugir à regra lá estarei a apoiar a Inglaterra e a Suécia e também as selecções do bom futebol como a Argentina, Holanda. Vou ainda torcer por uma selecção que finalmente está no Mundial. Falo da Ucrânia do grande Shevchenko e do Rebrov. O país do grande e lendário Valery Lobanovsky. O país do Dínamo de Kiev.

Do outro lado estarei a torcer pelas derrotas da cínica Alemanha, da defensiva Itália e da super ofensiva Brasil.

Acima de tudo espero por grandes jogos, com muitos golos, com jogadas brilhantes, com gestos técnicos fabulosos e a esperança de ver o adeus em grande de Zidane, um dos magos do futebol.

Sem comentários: