terça-feira, maio 30, 2006

Desilusão


Duas épocas com sentimentos bem distintos. Na época passada como adjunto estava de rasto aos 80 minutos do jogo com o Mortágua, mas acabei com uma enorme felicidade após o empate a 2 que nos deu o título, em muito graças ao excelente apoio que tivemos dos nossos adeptos. Este ano a decisão voltava a estar guardada para a última jornada, só que desta feita lutávamos pela manutenção. O resultado não foi o que esperávamos e acabámos por saborear o sabor amargo da despromoção.

O que falhou? De quem é a culpa?
Estas têm sido perguntas (entre várias acusações infundadas de pessoas sem nome) muito utilizadas aqui no blog. Eu digo que a culpa foi de todos um pouco, sendo que a principal fatia terá que ser repartida pela equipa técnica (na qual me incluo) e jogadores. Não houve falhas da direcção? Claro que sim, existem em todos os clubes, mas o que estes críticos se esquecem é do próprio papel que eles também desempenharam nesta despromoção. Felizmente muita gente de Santar ia aos jogos apoiar a equipa e a esses o meu muito obrigado. Infelizmente existiam sempre aqueles que ficavam com um sorriso nos lábios com as nossas derrotas, existiam aqueles que só iam ao campo para insultar os nossos jogadores do princípio ao fim. O que mais me enojou foi ver antigos jogadores do clube a injuriar os actuais. É algo de fantástico, vindo de alguém que já jogou futebol, vindo de alguém que nunca esteve na 1ª distrital com o S.C. Santar. Será que eles gostavam quando os tratavam mal?
Eu tenho plena consciência das minhas responsabilidades nesta despromoção, mas espero que aqueles que só sabem criticar ponham a mão na consciência e descubram aquilo que fizeram para nos ajudar.
Tive que colocar isto maior pois há anormais que não conseguem ler algumas coisas. Espero que isto chegue, ou será que é preciso por maior?.

Sem comentários: