terça-feira, outubro 05, 2010

O 5 de Outubro da Hipocrisia

Os 100 anos da implementação da República foram o cúmulo da Hipocrisia. Não é novidade a hipocrisia em Portugal, pelo contrário, é o pão-nosso de cada dia, mas hoje foi excessiva.
Começamos pela maior delas todas. Todos os dias ouvimos os políticos dizer que o país está em crise e que são necessários sacrifícios. Então e qual é o sacrifico dos políticos? Gastar dinheiro em festas, para eles e para os amigos. E o pior é que acontece por todo o país.
Realmente há um ditado popular que diz "Faz o que eu digo, não faças o que eu faço".
Seguem-se os discursos e as reacções. Diariamente somos bombardeados com os mesmos conteúdos. Será que havia necessidade de massacrar mais? Lá ouvimos mais do politicamente correcto, do tipo: é necessário responsabilidade, diálogo, defesa dos interesses do país, bla, bla, bla...será que já acabou? Façam-nos um favor, já que sabem o discurso apliquem-no e deixem-nos em paz. Isso não vai acontecer, já sabemos. Amanhã já vamos ouvir o A a culpar o B e vice versa!!!
Como se não fosse suficiente, eis que surge outra grande notícia. Então não é que hoje foram inauguradas 100 escolas. Esta é a bomba do dia. O destaque que esta notícia recebeu é de bradar aos céus(pelo menos para quem acredita nele). Para inaugurar 100 fecharam quantas? (faz-me lembrar uma musica dos RATM que diz “Brotha, did ya forget ya name? Did ya lose it on the wall.Playin' tic-tac-toe?Yo, check the diagonal.Three brothers gone.Come on.Doesn't that make it three in a row?”)
Quantas pequenas povoações perderam os poucos miúdos que têm? Quantas povoações e regiões sentem e vão sentir ainda mais a desertificação? Calma. É no melhor interesse dos alunos. Pura hipocrisia. Porque será que os alunos das escolas pequenas são os melhores comportados? Porque será que dá mais prazer leccionar nestas escolas? Será que os alunos das escolas pequenas aprendem menos e são mais burrinhos? Hipocrisia. Hipocrisia. Hipocrisia... O que interessa é o dinheiro que sobra para gastarem naquilo que é fútil, como festas, submarinos, TGV, dinheiro para os bancos, dinheiro para as empresas dos ex-colegas de Governo ou membros do mesmo partido, etc...
Detesto Hipocrisia, mas hoje não posso deixar de simpatizar com a palavra, de sentir pena da mesma, pois coitada até ela deve sentir de vergonha de ser tão comum e acima de tudo de ser abusada por todos aqueles hipócritas de fatinho que nos dão cabo do juízo diariamente.

Sem comentários: