terça-feira, agosto 26, 2008

JO

Chegaram ao fim os jogos olímpicos. Os momentos mais altos claramente a prova dos 4X100 na natação por equipas em que 5 países nadaram abaixo do recorde do mundo. No ciclismo destaque para o Suíço F. Cancellara que venceu ouro no contra-relógio e bronze na prova de estrada de pois de aparecer do nada. Na pista destaque para o domínio da Grã Bretanha.
No atletismo Isinbayeva lá ganhou o Salto com Vara e lá bateu novamente o recorde do mundo. No triplo salto Nélson Évora deu-nos a maior alegria. No salto em comprimento total desilusão. Naide falhou redondamente e a loirinha Carolina Kluft também não chegou às medalhas. No Decatlo, infelizmente o meu preferido, o checo Roman Sebrle não teve sucesso. O Heptatlo desta vez não teve Kluft e perdeu interesse.Velocidade foi igual a Jamaica.
No triatlo meia alegria/meia desilusão.
Judo foi sinónimo de desilusão total.
No futebol grande alegria com Angelito a ser campeão Olímpico e a marcar o golo da vitória na final, mas o momento mais marcante foi a humilhação ao Brasil. Ronaldinho? É jogador de futebol?!!!
Apesar de gostar de basquetebol o torneio passou-me algo ao lado. Vi um pouco de tudo(tirando as provas de cavalos, luta greco-romana, pólo aquático, e por ventura outra que agora não recordo e que não tenho paciência) e em todas as modalidades assistiram-se a bons s e maus momentos.

As Figuras dos Jogos
Nélson Évora:
não preciso dizer muito. Grande alegria.
Michael Phelps: Se calhar para muitos a grande estrela. Fenomenal o que fez.
Chris Hoy: O ciclismo de pista foi dele.
Andy Schleck: Não ganhou a medalha no ciclismo na prova de estada, mas foi ele que deu espectáculo. Brilhante.


Usain Bolt: Para mim a maior estrela de todos os jogos. Fabuloso. 3 medalhas de ouro, 3 recordes do mundo. Mais que isso, foi a forma como venceu, como bateu os recordes, deixando sempre a ideia que podia fazer ainda muito melhor. A mais marcante foi a final dos 100 metros, em que muito antes do fim, já estava a festejar e a abrandar. Qual seria o recorde se desse 100& até ao fim?

Sem comentários: