sexta-feira, novembro 02, 2007

A sério que não percebo

Ele há cada coisa, cada moda... Hoje em dia para além do Futsal, está na moda o Râguebi. De Futsal já se falava, agora de Râguebi ninguém queria saber, mas actualmente é só notícias por todos os lados sobre este desporto. E porquê? Porque a nossa selecção constituída por amadores se apurou para o Mundial. Este facto até levou a selecção a vencer o prémio de "Equipa do Ano" na Gala da Confederação do Desporto de Portugal. A equipa esteve em grande, sem dúvida. Claro que foi emocionante ver a forma como cantaram o hino, mas a verdade é que somaram por derrotas os jogos realizados. Então e a selecção de Basquetebol? Equipa que se apurou pela 1ª vez para um Europeu(a outra tinha sido por convite) e que se apurou para a segunda fase conseguindo duas vitórias. Pois estava menos na moda, até porque as figuras públicas falaram sobre isto. Mas ok, ambos estão de parabéns.
Agora o que não percebo mesmo é o facto de alguns iluminados terem colocado a equipa de râguebi Portuguesa num pedestal, isto só porque eram amadores num mundial, isto porque sentiram o hino da forma que demonstraram. O mais inacreditável é que estes mesmos senhores depois criticam a Uefa por permitir que Portugal jogue com países como Andorra, Liechtenstein, Azerbeijão, etc. Defendem eles que estas equipas amadoras deveriam competir numa 2ª divisão Europeia. Haja paciência. Então e a selecção de Râguebi devia jogar em que divisão? Haja paciência.
Aposto que daqui a algum tempo volta a desligar do Râguebi. É pena que só falem de algumas modalidades consoante as “modas”!!!

Sem comentários: