segunda-feira, março 26, 2007

Triste País...


Que dizer do final de "Os Grandes Portugueses"? Nem sei bem... Que tristeza... Vergonha talvez seja a palavra certa ou talvez seja uma palavra benévola. Então não é que Salazar é o Grande Português!!! Que país pequenino, não me refiro ao território mas à mentalidade pequenina que temos. Fomos capazes de eleger para Grande Português um ditador. Como é possível? Sinto-me mal com isto. Será que se existisse ditadura eu estaria a escrever num blog? Será que estaria preso, ou estaria morto? Será que teria que estar preocupado se os meus vizinhos eram "bufos"?
Minha nossa...que dizer sobre isto!!!
Hoje é um daqueles dias em que apesar do grande orgulho que tenho em ser Português, sinto uma vergonha enorme por o ser.

PS: Pesquisem quem foi Salazar e envergonhem-se.

PS2: Para finalizar gostava de deixar uma ideia. Podiam colocar-se todos os que votaram em Salazar numa ilha, sob as ordens de um ditador. Deveríamos deixar que sentissem a opressão, a pobreza, a falta de liberdade de expressão, a perseguição...

Sem comentários: