sexta-feira, março 17, 2006

Futebol Feminino

Para além de adepto incondicional de futebol masculino, sou também adepto de futebol feminino. Em Portugal realizou-se a 13ª edição da Algarve Cup(veja aqui algo mais sobre a competição), 4ª prova mais importante do panorama feminino internacional, logo atrás do Mundial, Europeu e Jogos Olímpicos, mas o destaque que lhe foi dado no nosso país foi quase nulo e outra coisa nem seria de esperar. No jogo do 3º e 4º lugar aconteceu algo pouco habitual, um choque entre Hanna Ljungberg da Suécia e a Guarda-redes Francesa Bouhaddi, com a primeira a cair desamparada no relvado. A imagem vale por mil palavras. Felizmente acabou por não ser nada de grave.


Para os potenciais interessados em seguir o futebol feminino devo dizer que são poucas as faltas, o espectáculo é cada vez melhor, as jogadoras não simulam lesões para perder tempo(algo muito habitual na nossa Liga) e raramente existem entradas violentas e despropositadas. Vale a pena ver. Para quem isto não chega, façam como eu, que comecei a ver por causa das jogadoras Suecas. Esta é uma razão estúpida para se ver futebol, mas acabou por me levar a seguir bastante futebol feminino e não apenas pela beleza de algumas jogadoras. Para aqueles que precisarem de motivos de beleza, ela aqui fica.
As imagens dizem certamente tudo. Esta deusa chama-se Josefine Öqvist e com apenas 22 anos já conta com 31 internacionalizações pela Suécia. É ponta de lança e joga no Linköpings. Se quiserem mais meninas bonitas tentem procurar: Solveig Guldbrandsen, Rachel Unitt, Laura Kalmari, Louise Necib e mais umas quantas e claro a minha preferida Lotta Schelin.

Sem comentários: