terça-feira, Janeiro 24, 2006

Filmes

SAW II - Experiência do Medo
Obviamente que não podia começar por outro filme que não o Saw. Saw - Enigma Mortal foi o primeiro e era simplesmente brilhante. Os jogos elaborados pelo moribundo "Jigsaw" eram simplesmente fantásticos, mas o mais incrível do filme foi o facto de todos sem excepção serem surpreendidos pelo seu fim. O que esperar da sequela? O primeiro filme colocou a fasquia demasiado alta, mas incrivelmente Saw II - Experiência do Medo é simplesmente genial. Uma vez mais os enigmas são muito bons e então o que dizer do final!!!! Simplesmente genial. Ao longo do filme são dadas algumas pistas para o desenlace final, mas é quase impossível prevê-lo. Genial.

Casa da Cera (House of Wax)
Este filme já é menos recente mas não podia deixar de o referir. Contem muitas das características de um filme de terror e cenas simplesmente magnificas em que a cera é a verdadeira estrela. A cena em que um dos actores principais é coberto de cera ainda vivo e o amigo o tenta salvar, tirando-lhe a cera ao mesmo tempo que se vai vendo a carne é muito boa. E então ver a bela Paris Hilton a fugir de um dos assassinos com aquela roupinha e aquilo tudo a saltar!!!!! Ui, ui. Ou ver a personagem ficar sem um dedo quando tentava pedir ajuda...bom. Excelente filme.

Outros filmes de Terror:
Caverna(The Cave) - Um filme pouco habitual que se desenrola numa enorme caverna dos Cárpatos. Os maus do filme são parasitas que se apoderam do corpo humano para poderem sobreviver e tentar escapar para o mundo exterior. Claro que estas parasitas têm que se alimentar e os humanos estão na cadeia alimentar. Um filme muito interessante que aconselho a ver.
Nevoeiro(The Fog) - Se a história da caverna é pouco habitual, o que dizer de um nevoeiro assassino? Na verdade o Nevoeiro apenas esconde uma tripulação de fantasmas que querem vingança e recuperar o grande amor do comandante. O final pode surpreender a maioria das pessoas, embora aos poucos se consiga perceber como o filme vai acabar. Não deixa de ser um bom filme que aconselho a ver.
Casa de Loucos - Não é dos melhores que vi, mas ainda assim gostei. a história passa-se num manicómio e o vilão da história leva a melhor.
Terra dos Mortos(Land of the Dead) - Este é um filme que confirma a regra(felizmente há alguma excepções) de que a sequela é inferior ao primeiro filme. O Renascer dos Mortos(Dawn of the Dead) é claramente melhor. Mas para quem gosta de filmes de terror como eu não vai deixar de ver o filme.
A Cabana do Medo(Cabin Fever) - Este filme já não é recente, mas merece clara referência. A cena em que a loirinha está a fazer a depilação e a pele sai toda e se vê a carne é muito boa. Muito boa é também a cena em que uma das raparigas é totalmente comida por um cão. Bom filme.
Massacre no Texas(The Texas Chain Saw Massacre) - Um grupo de jovens que vai a um concerto vai ver-se envolvido numa local de terror depois de darem boleia a uma jovem que se mata. Com algumas cenas bem agradáveis(muito terror claro) este filme é uma verdadeira chacina, salvando-se apenas a mais bela das jovens do filme. Muito, muito bom.
A Casa da Morte(House of the Dead) - Sem dúvida que este é o pior dos filmes até agora referido, mas ainda assim vale a pena ver pelo divertimento de algumas cenas.

Para finalizar a secção de terror tenho que fazer referência a um filme francês que não me lembro do nome. Foi um filme que me surpreendeu que conta a história de duas jovens amigas que vão passar uma temporada a casa de um dos familiares. A história é estranha pois a rapariga que não pertence à família assiste à morte de todos os familiares da sua grande amiga, ou devo dizer amada. A cena em que esta jovem se está a masturbar e se apercebe da chegada do assasino é muito boa. Mas como é que ela vê chegar o assassino se é ela que mata? Grande filme, mas infelizmente não me lembro do nome.

Crime do Padre Amaro
Este filme é um verdadeiro sucesso de bilheteira e eu pergunto-me o porquê. O filme não vale nada. O único interesse são as belas raparigas que por lá aparecem nuas em várias cenas de sexo. E que belas que elas são. Mas para ver gajas nuas e cenas de sexo mais vale ver um filme erótico ou pornográfico, ou então dá-se uma vista de olhos pelo Playboy. Mau demais. Se querem ver um Crime do Padre amaro em condições vejam a versão Mexicana, a primeira a ser feita e que gerou enorme polémica no México. Esta versão é claramente superior à Portuguesa.


Rebeldes do Bairro(Green Street Hooligans)
Aqui está um grande filme e não só para os apaixonados por futebol. Elijah Wood junta-se ao GSE, claque do clube londrino West Ham United. Este filme roda em volta do hooliganismo no futebol, nomeadamente da claque do West Ham e da temida claque do Milwall. Vale a pena ver, pois é um grande filme.



Golo(Goal)
Este não é um filme brilhante, mas também não é uma mau filme. Um amante de futebol ainda assim não deve perder. Conta a história de um jovem Mexicano que vive nos Estados Unidos e que viaja até ao norte de Inglaterra para um teste no Newcastle United. Depois de muitas dificuldades o rapaz lá se torna num ídolo dos "Magpies".


Correio de Risco 2 (Transporter 2)
Típico filme de acção que é bom para algum entretenimento. Não é o meu tipo de filmes favoritos, mas é sempre um bom filme para passar algum tempo.

O que espero ver brevemente:

Submundo 2(Underworld Evolution)
Aguardo ansiosamente para ver a bela Kate Beckinsale de novo na pele de uma sexy vampira que dá cabo do canastro de quem se aproxima. No primeiro filme teve que dar cabo dos lobisomens, mas desta feita o inimigo vem da sua própria raça. Estou mortinho para ver.




Os outros:
Espero ver a Descida(the Descent). Este filme Inglês parece-me que terá uma história parecida com a Caverna. Vou esperar para ver.
Renegados do Diabo(The devil's rejects) faz parte da lista mais desejada. Não faço a mínima ideia de qual é a história, mas o nome é demasiado apelativo e a capa do filme ainda dá mais vontade de ver.
O novo Pirata das Caraíbas deve sair lá para o Verão e é daqueles que não quero perder. Espero que também seja este ano que saia o novo Resident Evil. A sequela do primeiro filme deixou-me água na boca para a continuação e ver a Mila Jovovich é sempre um prazer.

Sem comentários: