sábado, setembro 17, 2005

Visita ao site da CM Nelas

Andava eu à procura de qualquer coisa sobre a nossa terrinha, Casal Sancho, e resolvi ir ao site da C.M. Nelas. Das duas umas, ou eu não sei procurar ou aquilo não diz praticamente nada sobre a Casal Sancho. Apenas lá encontrei referências na área do património, nomeadamente a:
Pelourinho : Pelourinho de pinha, foi construído a partir de um capitel que se supõe de origem gótica;
Casa de Herdeiros de Dr. Juiz Borges: Localizada junto ao cruzamento para Santar, esta construção tem uma presença visual muito forte.

Muito pouco, mesmo muito pouco. Onde está o número de habitantes, a história etc.? Se calhar vi mal.
Mas a maior surpresa foi mesmo o que vi depois. Na área de desporto fui dar uma vista de olhos nas infra-estruturas e consequentemente polidesportivos. Eu e todos aqueles que comigo se divertem a jogar futebol no nosso polivalente sabem bem do estado em que ele se encontra. Pois pasmem-se no site da CM Nelas diz que o estado de conservação é razoável.
Polidesportivos
Santar
Tipo: Com balneários e bancada
Dimensões:33,6 x 17,5m
Piso:Cimento
Propriedade:Junta de Freguesia
Iluminação:Sim
Estado Conservação:Razoável
Estou pouco preocupado com quem vai ganhar as eleições, até porque as listas ao que parece prometem um novo polidesportivo. Só espero que não se fiquem pelas promessas.
Para terminar, dizer que seria muito bom que a nossa Junta de Freguesia de Santar tivesse uma página na net.

1 comentário:

The ChosenOne disse...

Pois é, já tinha visitado o site da CMN, mas ir lá só para fazer número de visitas...!!!Nunca mais lá fui!A verdade é que pouco adianta pagar o que se paga para a contrução de um site ssim como outras despesas relacionadas, se pouco diz ou o que diz quase nada interessa. Para que serve vir dizer que o municipio quer entrar na era digital se depois não tem utilidade!!Para gastar dinheito em certas coisas que se tornam inúteis até há dinheiro, mas para outras bem mais importantes...Ah e eu até penso que qualquer organização ou como no caso municipio deve acompanhar as inovações, se não arriscam a ficar um passo (ou mais) atrás. Ainda assim e já que falaste no polivalente onde costumamos jogar em Santar, escrever que as condições são razoáveis como diz a CMN é um elogio ao polivalente. Para começar: um piso que mais parece uma manta de retalhos em que se nota nenhum cuidado de construção ou reparação, onde tantos já caíram e se magoaram a sério, a sério mesmo, com tempo seco escorrega que se farta, nem queiram saber com ele molhado, poucos se arriscam a jogar com o piso molhado; quando de facto chove as saídas de água do campo são insuficientes e face á forma como também foi contruído a água não escorre para essas saídas para se escoar, então agora com os buracos que existem ficam poças de água em tudo o que é sitio; a iluminação, se já há uns tempos a iluminação começou a falhar e ninguém quis saber, agora está bem pior, ora vejam, tem 4 holofotes, as lâmpadas de um estão completamente inúteis, os dois do outro lado estão absurdamente tapados com as copas das árvores e a luz não atravessa, o outro hologote já só está a funcionar a 50%!!Mais, as redes que rodeiam o polivalente estão miseráveis, não faço ideia quantas bolas já se perderam ou não foram devolvidas pelos vizinhos quando uma bola vai mais alto e atravessa estas redes, acreditem muitas mesmo...falta de planeamento da posição de redes em redor do polivalente leva a isto. Mas todas estas criticas certamente não existiriam se este mesmo polivalente não existisse ou não fosse usado, o certo é que existe, e mais, duvido que haja outro polidesportivo no municipio mais usado que este e com tão más condições, assim, arriscamo-nos a a que os jovens não arrisquem a lá aparcer por causa destas condições. Para mim a solução passa por um novo polidesportivo, e não há necessidade de gastar muito dinheiro, com uma cobertura, redes em redor bem posicionadas, um piso uniforme adaptado ao desporto e com uma iluminção correcta!Acho que não é muito!