quarta-feira, agosto 17, 2005

BAO'S WORLD

Cronologia da série SIMPSONS- EH EH EH

Ano Evento
1955 Nasce Homer (10/05/1955)
1956 Nasce Marge (1 ano após Homer.)
1974-1975 Homer e Marge vão para a Faculdade
1980 Homer e Marge se casam; Homer arranja o emprego na Usina; nasce Bart
1983 Os Simpsons se mudam para o Evergreen Terrace; nasce Lisa
1989 Nasce Maggie; Homer e Marge fazem dez anos de casamento; Bola de Neve II se torna o gato da família após a morte de Bola de Neve I; O Ajudante de Papai Noel se torna o cão da família.

De acordo com o "Simpsons Fun Calendar" (1993), Maggie nasceu em 19 de agosto de 1985 e Bart em 17 de dezembro de 1979. Estes calendarios são produções de MG, e por isso não podem seguir as contínuas alterações que os escritores fazem na série. De qualquer maneira, do ponto de vista de MG, estas datas são aproximadamente corretas, considerando as primeiras exibições das vinhetas de Tracey Ullman e ao fato de que MG estabeleceu que os personagens não envelhecem.
Porém, isto é inconsistente com UFA, outra produção de MG que infelizmente não é consistente com a série. Lá diz-se que Bart nasceu em 1 de abril de 1980. Este trabalho parece ter sido escrito antes do final da Temporada Três, porque contém muitas inconsistências com episódios dessa temporada, como "I Married Marge". E, de acordo com os eventos olímpicos ocorridos na época do seu nascimento, em "Lisa's First Word", Lisa nasceu em 2 de agosto de 1984. Nesse episódio, Homer carregava um jornal cuja data parecia março.
Mais confusões: Bart diz que é dois anos e trinta e oito dias mais velho que Lisa em "My Sister, My Sitter", o que faria a data de nascimento de Bart ser 25 de junho de 1982.

Parece que os produtores decidiram ignorar, a partir da Temporada Cinco, certas referências de continuidade e por isso, LISA decidiu fazer o mesmo e ignorar a continuidade da série daqui em diante, quando tais referências interfiram com fatos antigos.

Sem comentários: